Primeiro post do blog

Uma das minhas experiências

Ser mãe é algo sublime, abençoado, desafiador e, por isso, nos exige muita sabedoria. Sabedoria essa que, muitas vezes, nós não sabemos onde buscar.

Apesar de todas nós termos o instinto de mãe, que nos é natural, nos vemos perdidas ouvindo as opiniões de mães, sogra, amigas, outras nem tão amigas assim. Aí cometemos erros na intenção de acertar e acertamos achando que estamos errando. Estranho??? Confuso??? Não! Isso é ser mãe.

Quem nunca??? Quem sempre???

Quantas vezes vejo mães inconsequentes, inseguras que preferem dizer sempre sim, pois parece ser mais fácil, ao invés de explicar, conversar e proibir, porque não, certas atitudes dos filhos.

O SIM sempre pode não ser fácil lá na frente, ou seja, a famosa adolescência. Depois que você disse tanto SIM o NÃO é uma palavra estranha para os filhos. Aí você vê que perdeu as rédeas, porém nunca é tarde para retomá-las.

Vejo pelos meus filhos, André (21) e Ana Paula (18) que o que errei e o que acertei, somando tudo, o resultado foi muito bom. Tenho filhos que respeitam as pessoas, que respeitam aos mais velhos e a nós pais. Questionadores? Sim e como….e isso é muito bom, não são pessoas acostumadas com a mesmice, querem explicações, querem mudar o mundo.

Nunca tive pressa para nada com eles. Quando o André começou a andar tinha 1 ano e 3 meses e falavam:

_ Nossa ele só começou a andar agora?

E eu respondia:

_ Sim, porque cada criança tem seu tempo.

A Ana Paula começou a andar com 10 meses e aí só veio a confirmar a teoria que cada um tem seu tempo.

Tenho muitas experiências para contar nesse blog e gostaria que vocês contassem as suas também. Por isso, deixe seu comentário aqui ou nos envie um e-mail. Sua experiência será nossa também.

2 comentários em “Primeiro post do blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s